Educação e Cultura. Alunos do Guajarina Menezes assistem espetáculo no Teatro da Paz

No Brasil a música erudita ainda está distante da maioria da população brasileira, teatros e museus são realidades dos centros urbanos, o que dificulta o acesso da maioria da população aos bens artísticos e culturais produzidos pela sociedade.
No intuito de mostrar esse mundo “mais clássico” das artes aos alunos, a escola Guajarina Menezes promoveu na ultima sexta-feira, 24, uma viagem a capital do estado para assistirem a uma ópera no suntuoso e glamoroso Teatro da Paz. Suntuoso pela arquitetura e glamoroso por ser uma das principais casas de espetáculos do país.
A experiência dos alunos ao visitar o teatro e ao assistir o “Concerto Didático” foi de encantamento e de aprendizado, segundo a diretora da escola Juciléia Brito. “São momentos como esses que fortalecem e somam para o processo ensino-aprendizagem do educando como um todo”- ressaltou a gestora.
Após a apresentação alunos e o corpo técnico da escola aproveitaram a oportunidade para conhecer o espaço e registrar o momento com os artistas que fazem parte do plantel do concerto.  

Acessibilidade