Selo UNICEF. Articuladora apresenta etapas a serem cumpridas para certificação do município.

Representantes de entidades e agentes do poder público estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (28) para tratar sobre as etapas que município deve cumprir para obter a certificação do Selo UNICEF edição 2017-2020.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A reunião que ocorreu na sede do CRAS contou com a presença de organizações da sociedade civil que desenvolvem ações junto a crianças e adolescentes, como as escolinhas de futsal Fenômenos e Gálatas, Instituto Remar, além de conselhos como CMDCA, Conselho Tutelar e CAE, e demais órgãos municipais que fazem parte da política institucional, CRAS, CREAS e SEMTEPS.
Segundo Luciana Tavares, articuladora do Selo Unicef em Pirabas, o Selo inclui Resultados Sistêmicos (o que os municípios precisam garantir) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
Em breve a coordenação do Selo UNICEF divulgará as datas e locais onde serão realizados os fóruns de mobilização para a participação da sociedade.
Acessibilidade