SPU visita áreas de marinha em Pirabas.

Técnicos da superintendência do patrimônio da união – SPU estiveram no município de São João de Pirabas com o objetivo de fiscalizar as áreas que pertencem à união, situadas nos limites do município. A agenda em Pirabas consistiu na visita aos secretários Gerardo Júnior, da SEMMA; Artur Fernandes, secretário de administração e Alan Amorim, secretário da cidade, onde participaram de uma reunião em que foram apresentado os projetos já em curso, como a intervenção nas áreas do salgadinho e agreste, o que resultou no remanejamento dos moradores para o residencial Pac 2, bem como os projetos que estão em trâmite, como a proposta de criação da Resex Viriandeu, os parques do Canavial e Miritis, vistos como alternativa para preservação do meio ambiente.

No final de semana os técnicos se dirigiram até a ilha de Itaranaja, na baía do Inajá, para conferir “in loco” a ocupação da praia dos Pilões.Também foram visitadas as áreas do Canavial, no bairro da piracema e a vila dos Miritis.
A visita resultará num relatório sobre a situação de ocupação das terras da união no município, bem como as recomendações ao poder público municipal.

Acessibilidade