BLOCO “GARANTINDO DIREITOS” VAI PRA AVENIDA

Mesmo sendo um período festivo, o poder público e a sociedade precisam estar vigilantes para que a folia não seja marcada por violações ao direito da criança e do adolescente. Visando alertar os foliões e a população em geral, A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social – SEMTEPS, fará uma campanha de esclarecimento no sentindo de desarticular a exploração do trabalho infantil durante a programação de carnaval. “é importante que as pessoas se conscientize de que ao comprar algum produto como balas, chopp… ela está estimulando a permanência dessas crianças nas ruas, vulneráveis ao perigo”, diz a técnica Ediana Pimentel. Outra preocupação do sistema de proteção ao direito da criança e adolescentes é o abuso sexual. Como estratégia para chamar a atenção de todos, o “bloco garantindo direitos” sairá as ruas, num estilo alegre e descontraído, para alertar aos brincantes a necessidade de proteger os menores de qualquer tipo de assédio ou exploração que ponha em risco essa faixa etária.

O Bloco “Garantindo Direitos” sairá as 9h00 da manhã nesta quinta, 08, da frente do CRAS, na avenida Independência esquina com a Rua João Pereira Lima em direção a praça das Bandeiras.

No período da tarde, as 15h00, o bloco volta as ruas com panfletagem e distribuição de bombons. Na arena Maria Pajé será montado um estande para orientações aos foliões sobre a campanha.

A coordenação é da SEMTEPS em pareceria com CRAS, CREAS e CONS. TUTELAR.