Campanha de Erradicação contra o Trabalho Infantil em São João de Pirabas

SEMTEPS faz campanha de erradicação do trabalho infantil.

O trabalho infantil tira das crianças e dos adolescentes o direito de estudar adequadamente e/ou de brincar, e na maioria das vezes as expõem à situações de vulnerabilidade, como os perigos próprios do trânsito, além de assédios.

No período de férias é comum a presença de crianças oferecendo os mais variados produtos às margens das rodovias federais e estaduais que recebem o fluxo de turistas em busca dos balneários situados na região do salgado, especialmente a cidade de salinas, que concentra a maior parte dos turistas devido aos seus atrativos naturais, como as suas praias. Acesso este que é feito através da PA 124 que corta todo o território do município de Pirabas, numa extensão de quase 40 km.

Para conscientizar a população acerca dessa mazela social que ainda acomete muitas famílias no município, a secretaria municipal de trabalho e promoção social (SEMTEPS) realizou no ultimo dia 12 (quinta-feira) uma campanha de panfletagem na vila de Nazaré, às margens da rodovia PA 124 que dá acesso a Salinópolis.

Estiveram na ação funcionários do CRAS e CREAS, liderados pela secretária Andreza Colares, com apoio da Guarda Municipal.