Em reunião Celpa apresenta projeto de implantação do linhão Primavera – Salinas.

Prefeitura cobrou explicações da atuação da empresa no município.
Na manhã de sexta-feira (11) técnicos da empresa Celpa equatorial reuniram-se com secretários municipais de administração, Artur Fernandes; Alan Amorim, Cidade; Janílson Matos, Obras; e Paulo Pinheiro, membro do Comdema (conselho municipal de defesa do meio ambiente).

A reunião foi provocada pela gestão municipal para que a empresa apresentasse as autoridades locais o projeto de expansão das linhas de distribuição que cortará 26 km do território pirabense. A preocupação das autoridades locais se dá em torno dos impactos ambientais que podem resultar das obras supressão da vegetação, incluindo também os igarapés; bem como o processo de compensação financeira dos imóveis que estão localizados por onde as linhas distribuição devem passar. Os gestores solicitaram aos técnicos que apresentem o projeto em documento para que o poder público tenha conhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas nos limites do território pirabense.

Ao final da reunião, os técnicos apresentaram o projeto de expansão no Google Maps e Power Point, a partir da subestação a ser construída em Primavera em direção a cidade de Salinópolis, além de citar os benefícios que serão disponibilizados a região.
Os técnicos da empresa também se comprometeram em manter um canal de diálogo permanente com a gestão municipal.

Acessibilidade