Equipe do Selo Unicef realiza primeiro pré encontro de mobilização

A equipe do Selo Unicef realizou a na tarde de quarta-feira (11) seu primeiro pré-encontro que dá início ao processo de mobilização e esclarecimento a sociedade pirabense acerca das ações propostas pelo Selo Unicef para a Amazônia, edição 2017-2020. O selo é uma iniciativa da ONU para melhorar as condições de vida de milhares de crianças que vivem nesse bioma, principalmente no que tange o acesso à educação, saúde e assistência social para os que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

A primeira vila a receber a equipe do Selo Unicef foi a Vila de Boa Esperança, com a participação da articuladora municipal Luciana Tavares, da secretária de trabalho e promoção social Andreza Colares, da assistente social Tatiane Martins, do presidente do CMDCA Jair da Fonseca e Robson de Paula membro da Comissão Intersetorial. A reunião que aconteceu na escola municipal contou com a participação dos profissionais da unidade escolar, pais, alunos e lideranças locais que tiveram a oportunidade de conhecer a proposta que o Selo Unicef apresenta aos municípios para nortear as intervenções que devem ser executadas pelos gestores. “Nas reuniões são apresentadas às comunidades os índices que aferem a situação da qualidade de vida da população do município, e o que a gestão precisa fazer para melhorar a prestação dos serviços públicos” – disse Luciana Tavares, articuladora do Selo Unicef em Pirabas.

Caso a gestão atinja as metas propostas pelo Selo, o município receberá da ONU/Unicef o “Selo Município Aprovado” em reconhecimento pelo compromisso na adoção de políticas públicas que comprovadamente alterarem positivamente a qualidade de vida de crianças e adolescentes.