NASF participa da 4ª edição da Feira do Agricultor.

Equipe da Saúde realizou atendimento ao público.
Em comemoração ao dia mundial da saúde, uma grande parceria deu origem ao evento “Feira de agricultura familiar, artesanato e saúde”, realizado na manhã de sábado (06) com participação dos trabalhadores da agricultura familiar, artesãos do Instituto Remar e equipes de saúde (NASF-AB, academia da saúde e saúde da família), na Feira Bacurau.
Junto às atividades das vendas de hortifruti, produtos medicinais, cosméticos e artesanatos, a equipe da saúde realizou avaliações como a verificação de pressão arterial, circunferência da cintura (que detecta risco de doenças cardiovasculares), IMC (índice de massa corporal) e aplicação de questionário de avaliação de hábitos de vida e saúde, que auxilia na identificação de aspectos que podem estar relacionados a hábitos que previnem doenças crônicas não transmissíveis ou que contribuem para o desenvolvimento das mesmas.
Os clientes da feira aproveitaram a oportunidade para um momento de orientações com os profissionais de saúde e/ou foram encaminhados para atendimento em suas respectivas unidades de saúde da família, dependendo do resultado das avaliações.
A coordenadora do NASF, Prycyla Melo ressaltou a importância da parceria com o Instituto Remar, organizador da feira. “A agricultura familiar contribui para fortalecer a segurança alimentar e nutricional, melhorar os hábitos alimentares da população ao permitir o acesso a alimentos naturais, orgânicos e livres de agrotóxicos”- destacou a nutricionista.
Na avaliação da saúde foram atendidas 40 pessoas nesta manhã. Enquanto muitas outras pessoas passaram na feira e adquiriram os produtos oferecidos.

Prycyla Melo/NASF

Acessibilidade