Pré Conferência. Equipe intersetorial leva informação a crianças e adolescentes

Antecedendo as atividades da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a equipe intersetorial da gestão municipal composta por profissionais das áreas da assistência social, saúde e educação encerrou na manhã e tarde do último dia 08 as fases das conferências livres, realizadas na sede e nas vilas pólos do município.

Durante os dois dias os profissionais visitaram as vilas de Nazaré e a sede do município (07), santa luzia e Japerica (08) abordando temas pertinentes as políticas de promoção aos direitos da criança e do adolescente E a importância da participação popular nas tomadas de decisões no âmbito das políticas publicas.

Pela manhã em Santa Luzia as palestrantes foram as assistentes sociais Tamara Cruz e Kelly Leny, que enfatizaram o direito ao acesso às políticas na área da saúde pública, enquanto a pedagoga Dorian Laroca, ministrou para estudantes do fundamental maior a respeito dos direitos e deveres previstos em lei.