Prefeitura de Pirabas entrega treze concessões para Moto Taxi

Em solenidade realizada na sede do CRAS, no final da tarde de quinta-feira (21), a prefeitura de Pirabas através das Secretarias de Administração e Cidades entregou treze concessões para profissionais que exploraram o serviço de transporte de passageiro individual – moto taxi. Na solenidade o prefeito Tonhão parabenizou a categoria pela conquista de mais uma etapa até que se conclua todas as concessões dentro do limite estabelecido em lei.
O gestor frisou ainda que o poder público espera que cada um faça a sua parte, pois a prefeitura a partir do momento que concluir as concessões fará convênios com Detran e Polícia Rodoviária para efetuar a fiscalização da atividade, além do processo de municipalização do trânsito que está em andamento. “com a regularização se dá um pouco mais de dignidade aos profissionais”- disse o prefeito. Representando o legislativo municipal o vereador Augusto Abud (PDT) disse que a regulamentação da profissão vem dar mais credibilidade aos profissionais. “A regularização é uma segurança a mais para a sociedade; com a placa e a padronização dos veículos o usuário terá mais confiança em utilizar o serviço” – comentou o edil.
Para o secretário Alan Amorim, a ação vem mostrar o compromisso da gestão com a categoria e atender uma antiga reivindicação dos profissionais que atuam no segmento competindo muitas vezes com quem utiliza o serviço para outros fins.
Presente ao evento o secretário Artur Fernandes comunicou à categoria que já foi lançado o segundo edital para mais 25 concessões, com prazo de 20 de fevereiro a 15 de março, para que as entidades encaminhem à administração os profissionais que estiverem atendendo os pré-requisitos exigidos pela legislação.
 A solenidade também foi prestigiada pelo presidente da câmara, vereador Celso Mercês e o vereador Antônio Borges (Sabreca); a primeira dama e titular da secretaria de trabalho e promoção social, Andreza Colares e os presidentes do SINDMOP, Elcimar Monteiro e da COOMOP, Wellington Marcelo.
Ao todo serão liberadas 40 concessões para a exploração do serviço, de acordo como o que estabelece a lei que regulamentou a atividade no município.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE PIRABAS
Acessibilidade