Preparativos para a festividade do Rei Sabá 2019

Com a chegada das festas de final de ano, a comunidade umbandista já inicia os preparativos para a festividade do Rei Sabá, evento que abre o calendário cultural do município, no dia 20 de janeiro.

Atendendo as reivindicações dos seguidores dos cultos de afro amazônicas a prefeitura de Pirabas, sob a parceria das secretarias de cultura, turismo e meio ambiente iniciaram as discussões para a realização do evento, entre as pautas, a restauração das imagens que compõem o complexo místico ao Rei Sabá, na ilha do castelo, praia da Fortaleza.

Na semana passada o artista plástico Luiz Santeiro esteve no município para conhecer o complexo e assim, elaborar o plano para recuperação das estátuas corroídas pela ação do tempo e também pela ação intolerante de vândalos que depredaram o ambiente sagrado.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DE PIRABAS.